sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sugestão - Teologia Sistemática - Wayne Grudem


Se você procura uma Teologia Sistemática abrangente, atualizada, de linguagem simples e rigorosamente evangélica, acabou de encontrá-la. Veja por quê:

Abrangente: A variedade de assuntos tratados pelo autor nesta Sistemática é no mínimo surpreendente. Uma rápida leitura das páginas de conteúdo no início do livro lhe dará a garantia de que tem em mãos uma obra que vai responder às suas dúvidas e questionamentos teológicos. Faça o teste!

Atualizada: Esta obra foi publicada originalmente em inglês no ano de 1994. Por isso, não lhe falta um ingrediente vital quando se quer fazer teologia relevante, ou seja a atualidade. Wayne Grudem responde às perguntas que as igrejas estão fazendo hoje. Aqui você vai encontrar um tratamento sério e franco de questões como...

batalha espiritual (incluindo possessão demoníaca de cristãos);
o papel da mulher na liderança da igreja (não deixando de fora a discussão sobre pastorado feminino);
quem são e que fazem os anjos;
dons espirituais na igreja (com uma abordagem de dons como cura, profecia e muitos outros dons superestimados ou desvalorizados pelas igrejas de hoje);
a criação do mundo (ou seria mesmo evolução?).
...e outras questões que não deixarão dúvidas sobre a natureza prática de cada um dos 57 capítulos que perfazem esta obra.

Linguagem simples: Se você está cansado de ler aquelas Sistemáticas cheias de expressões técnicas próprias de um linguajar distante da realidade e de difícil compreensão, encontrará aqui um texto leve, comunicativo, isento de termos técnicos desnecessários. É ler para entender (e sem ter de recorrer a dicionários)!

Evangélica: O autor revela em todas as páginas um profundo compromisso de respeito pelas Escritura como veículo inspirado, infalível e inerrante usado por Deus na comunicação com os homens. Escrevendo de uma perspectiva teológica conservadora, Wayne Grudem oferece fundamentação bíblica sólida para cada uma das doutrinas aqui tratadas.

Wayne Grudem, Ph.D. pela Universidade de Cambridge, é titular do Departamento de Teologia Bíblica e Sistemática na Trinity Evangelical Divinity School, nos Estados Unidos, uma das mais bem reputadas escolas teológicas daquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário