terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vamos orar pelo Brasil






“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2Cr.7.14



... pense no Brasil, em nossa gente, em nosso território, nossa diversidade. Pense nas imensas riquezas, na simpatia do povo, nos cenários maravilhosos, na fauna e flora, nas grandes indústrias instaladas aqui, no triunfo dos esportistas e na criatividade, que é um de nossos traços mais marcantes; mas pense também nos abismos sociais, na dificuldade de acesso que muitos ainda tem à educação, à saúde, ao emprego, nas cadeias de corrupção e crime organizado que situações que oprimem o povo.
Ore ao Senhor, nosso Deus, o criador dos céus e da Terra, o único Deus vivo e verdadeiro, para agradecer pelas dádivas que ele derramou sobre nosso país, para louvá-lo por sua mão poderosa, que sustentou a soberania de um povo batalhador e solidário, para clamar pelo seu socorro na luta contra as desigualdades, contra o tráfico de drogas, contra a prostituição infantil e tantas outras mazelas que desafiam as autoridades.(1) Ore ao Senhor para pedir perdão pelos pecados da nação, como a corrupção e a apostasia, e para que ele derrame sobre o povo brasileiro suas bênçãos e o conhecimento do seu Filho, Jesus Cristo, Senhor e Salvador nosso.

Coloque o Brasil na sua lista de oração e agende também o dia 15 de outubro, o Dia Nacional Batista de Oração pelo Brasil *. Vamos nos unir em oração pelo nosso país!



* Acesse o site da CBB: (http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=291:um-dia-para-orar-pelo-brasil&catid=17:artigos2&Itemid=42)

(1) O poder da nação que ora. Omar de Souza e Stormie Omartian. Ed.Mundo Cristtão, 2006, p.7 e 36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário