terça-feira, 22 de março de 2011

Mulheres



"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." Prov. 31.30



Neste mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8/03), destacamos algumas obras do nosso acervo. Anote e faça uma visita à biblioteca!


= Mulheres emocionalmente Saudáveis
Autora: Paula Sandford . Ed. Habacuc, 2009
Mulheres conhecem bem o assunto quando é emocional. Afinal de contas, quem nunca teve ou viveu um problema pessoal, conjugal ou familiar. Todas têm de lidar com o fato de ser mulher em uma sociedade onde a única preocupação durante séculos foi a realização do homem em todas as esferas.
Com o seu espaço conquistado, hoje, a mulher além de ter suas obrigações como esposa, mãe e dona de casa, precisa atender às expectativas da sociedade e seus padrões de beleza.
Com todas essas questões a resolver, muitas vezes, acaba deixando de lado o que deveria ser sua preocupação primária: o seu relacionamento com Deus e consigo mesma.

= Por que as Mulheres são tão Especiais?
Autor: Gary Haynes - Ed. Atos, 2009.
As mulheres foram criadas por Deus para serem únicas e singulares, e Ele deseja usá-las de forma diferente e mais intensa do que tem acontecido na igreja e na sociedade atuais. Mas por esse assunto ser tão pouco compreendido, muitas ainda não descobriram o tremendo potencial que dispõem para servir ao Reino de Deus.

= Qual a Diferença? Masculinidade e Feminilidade definidos de acordo com a Bíblia
Autor: John Piper - Ed. Tempo de Colheita, 2010
O tema “masculinidade e feminilidade” ainda é fortemente debatidonos dias de hoje, impactando nossa sociedade. Para quem é cristão, não há dúvida de que a Bíblia deve ter a última palavra no assunto. Mas o que ela ensina sobre a verdadeira masculinidade e a verdadeira feminilidade? Em que áreas são fundamentalmente diferentes? E como essas diferenças afetam nossos papéis no lar, na igreja e na sociedade como um todo?

= Tornando-se uma Mulher Cheia da Graça
Autora: Cynthia Heald – Ed. United Press Ltda, 2000
Esta obra é um estudo bíblico destinado a mulheres de todas as idades e condições de vida que buscam compreender, experimentar e meditar sobre a graça de Deus. As citações de escritores cristãos foram selecionadas para ajudar no entendimento de cada capítulo, facilitando assim, a resposta pessoal à Palavra de Deus.

= 10 Atitudes de uma mulher de sucesso
Autora: Silvana Pereira - Editora Atos, 2005
Você será incentivada a não parar de lutar em meio a dificuldades, porque as crises atraem o poder e a força de Deus, que devem estar sempre perto de quem almeja o sucesso.

= 101 Idéias Criativas para Mulheres
Autoras: Carol Sue Merkh, Mary-ann Cox – Ed.Hagnos, 2001
Em 101 idéias criativas para mulheres, Mary-Ann Cox e Carol Sue Markh oferecem ótimas sugestões para devocionais, chás até a organização das atividades sociais. São formas originais de estimular a comunhão e ressaltar o papel da mulher na família e na Igreja.


= Mulheres têm medo de que?
Autora: Míria R.Neto da Silva - MK Editora, RJ, 2006
Essa obra é uma proposta de discussão dos fatos que norteiam a vida das mulheres, que como eu e você desejam alcançar o propósito de Deus, que é viver sem temor experimentando a cada dia a sua graça!

= Amando a Deus de Todo o Seu Entendimento
Autora: Elizabeth George - Editora United Press / 2003
A autora expõe 6 verdades poderosas da Bíblia usadas por Deus para transformar a vida de uma mulher.

= Uma Mulher Segundo o Coração de Deus
Autora: Elizabeth George - Editora United Press / 2000
A paz e a felicidade genuínas só são alcançadas quando as mulheres vivem segundo o coração de Deus e obedecem a seus mandamentos em todas as funções que exercem na vida. Elizabeth George apresenta, com ternura e graças, lições práticas extraídas da Bíblia, que poderão ajudá-la a descobrir quais são as prioridades de Deus a respeito de seu marido, seus filhos, seu lar, sua caminhada com Deus e seu ministério.

= A Dama, Seu Amado e Seu Senhor - As três dimensões do amor feminino.
Autor: T. D. Jakes - Editora Mundo Cristão, 1999
Como conhecer o segredo de uma vida bem-sucedida? Como melhorar o relacionamento com o homem a quem você ama? E, acima de tudo, como estabelecer uma comunhão maior com o seu Senhor?
A dama, seu amado e seu Senhor trata dessas três dimensões do amor, considerando os três ângulos fundamentais que compõem os relacionamentos na vida de uma mulher: o amor a si mesma, o amor ao seu cônjuge e o amor a Deus.

= Mulheres Perfeccionistas
Autor: Debi Stack - Editora Vida, 2003
Você é do tipo que mantém longas listas de atividades diárias, mas nem sempre consegue realizá-las plenamente? Ou faz parte do grupo de mulheres que se sentem pressionadas a tentar fazer tudo impecavelmente, em todas as minúcias? Talvez a roda-viva de tantas coisas a fazer dificulte seus momentos de repouso e meditação. É hora de parar, mas você não sabe como fazer isso? Mulheres Perfeccionistas ensina algumas práticas simples e eficazes para aliviar o estresse do dia-a-dia e domar o perfeccionismo.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

A leitura de boas obras cristãs nos ajuda a compreender as verdades bíblicas e pode edificar a nossa vida!


Leia a Bíblia sempre (Sl.119:105)


Nenhum comentário:

Postar um comentário