segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os dez mandamentos da Família



“Povo meu, escute o meu ensino; incline os ouvidos para o que eu tenho a dizer. Em parábolas abrirei a minha boca, proferirei enigmas do passado; o que ouvimos e aprendemos o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração sobre os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez” (Sl 78:1-3).

"Os 10 Mandamentos da Família", de Adrian Rogers (Ed. Eclesia, 2000), apresenta uma alternativa bíblica às pressões que valores distorcidos exercem sobre a família cristã; propõe ao leitor uma reflexão atual sobre os dez mandamentos bíblicos como uma referência para uma vida familiar com liberdade, fé consistente e relacionamentos de amor conforme o padrão de Deus.

Sinopse: Pergunte a um casal cristão realmente comprometido com o Evangelho qual é o seu mais importante projeto de vida. A resposta dificilmente será outra: estabelecer uma família unida em amor e vitoriosa no temor de Deus, que conheça a Palavra da verdade e tenha Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Mas como manter em seu lar uma vida de comunhão? O que fazer para garantir àqueles que você ama uma fé sólida e uma convivência amorosa?

Em Os 10 Mandamentos de Família, o pastor Adrian Rogers revela que o segredo está na aplicação dos princípios do Decálogo - não no cumprimento rígido e automático de leis, mas na descoberta do significado mais profundo das ordens dadas pelo Senhor no Monte Sinai. O autor mostra a atualidade e o valor dos dez Mandamentos nos relacionamentos familiares e propõe uma avaliação freqüente de nossas atitudes no lar a partir dos parâmetros estabelecidos por Deus para todos os povos, em todos os tempos.

Sumário do livro:
. Prefácio
1. Não se faz um lar sem Deus
2. Um Deus por Família
3. Aprendendo a cultuar Deus em família
4. O nome sobre todo o nome
5. Fazendo do dia do descanso o melhor de todos os dias
6. Será que a família foi "detonada"?
7. Famílias que optam pela vida
8. O segredo de um casamento maravilhoso
9. Honestidade: não saia de casa sem ela
10. A verdade ou as consequências
11. O segredo da satisfação
12. Uma palavra de incentivo

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

A Família é o tema que será enfatizado no mês de Maio.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=- Leia a Bíblia -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

("Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Sl.119:105)

Nenhum comentário:

Postar um comentário