sábado, 5 de novembro de 2011

Problemas de Igreja





Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Ef. 4:15-16)

No último dia 30 de setembro o Pr. Josué Mello Salgado iniciou, no culto da manhã, uma série de mensagens que intitulou de “Problemas de Igreja”.*


Divulgamos algumas obras cuja leitura pode edificar a nossa vida e ajudar-nos a ser mais parte das soluções e menos parte dos problemas!




. AMORESE, Rubem Martins. Icabode: Da mente de Cristo à Consciência Moderna. 20ª. Ed.Ultimato, 1998.

}} Em Icabode, Rubem Amorese mostra as três forças da modernidade e seu efeito devastador sobre a igreja: a pluralização (o império das diferenças), a privatização (o império das indiferenças) e a secularização (o império dos sentidos).

. GETZ, Gene A. Um Por Todos, Todos Por Um. Ed. Textus, 2000. 160 p.


}} Essa leitura leva você a compreender o real significado de uma igreja unida e saudável; dá respostas concretas às questões sobre o que Deus espera dos cristãos e orienta você sobre o que fazer para que a sua igreja seja uma testemunha relevante e dinâmica no mundo.



. REAL, Paulo Nogueira. Relacionamentos na Igreja : como manter a unidade na diversidade. Ed. Vida, 2003.


}} Neste livro, o autor esclarece alguns pontos polêmicos relacionados à questão dos relacionamentos, mostrando que vale a pena conhecer pessoas e edificá-las no pleno conhecimento de Jesus Cristo. Esse era o padrão do início do Novo Testamento e deve ser o modelo nos dias atuais. Nada pode nos separar daqueles com quem precisamos nos relacionar e amar, seguindo o exemplo de nosso Pai Celestial.


* Leias as pastorais. Acesse: http://www.imbb.org.br/?sessao=relBoletim

Nenhum comentário:

Postar um comentário