sábado, 13 de outubro de 2012

O Nascimento, de Tim LaHaye e Jerry Jenkins







O que você faria se quisesses muito ter um filho e Deus simplesmente negasse seu pedido embora o diabo estivesse ávido em concedê-lo?

Você ousaria pouco a pouco, "deixar Cristo de lado" somente para aproveitar o máximo que sua vida secular pudesse te oferecer?

No início desta nova série de posts sobre ficções centradas no Apocalipse, falarei um pouco sobre o primeiro livro pre-quel da série "Deixados para trás". Para quem leu a série famosa de livros, é interessante saber como inicia toda a história que se prolongará pelos próximos volumes. Mas para quem não leu, talvez seja interessante começar desde agora.

Particularmente pra mim, que estou lendo a série, tudo passa meio batido e ao largo ao ler este volume. É, todavia, impossível deixar de perceber alguns pequenos detalhes, como as duas perguntas que iniciam este post e que permeam o destino de alguns personagens que se tornarão importantes na continuação da saga.

Em suma, é como se a todo momento aqueles personagens estivessem como os judeus diante de Moisés, a tão pouca distância da Terra Prometida, ouvindo claramente sobre as consequências de suas bênçãos e suas maldições em suas vidas...

Já li certas resenhas sobre este livro de que ele não é uma leitura para quem tem pouca fé. Há passagens até meio macabras, como a que fala da preparação para o nascimento de Nicolae Carpathia, o anticristo. (pronto, revelei!) Mas se trata sobretudo de um livro sobre escolhas para a bênção ou para a maldição a cada momento.

Enfim, aproveite a leitura, como um passatempo, um prazer, até mesmo um divertimento. Mas talvez pare para pensar em suas escolhas diárias após a leitura deste livro, como eu fiz.


No próximo post, falarei sobre a sequência deste livro e o segundo pre-quel de "Deixados para trás", intitulado "O Regime". Até a próxima!


Um comentário:

  1. Muito bom, Giuseppe. Tomei a liberdade de mudar a foto do livro. Espero que você não se importe!

    ResponderExcluir