terça-feira, 15 de junho de 2010

Missões - tema para reflexão no mês de Junho



“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em JERUSALÉM como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (ATOS 1.8)


“Missões” é novamente o tema para reflexão no mês de junho, porém a ênfase é em ''missões distritais".
Desntre as várias obras sobre Missões que temos em nossa biblioteca, destacamos duas, apenas como sugestão:

Pescadores de Crianças - Orientação prática para falar de Jesus às crianças.
Autor: C.H.Spurgeon *, conhecido pregador batista do século XIX na Inglaterra.
Shedd Publicações.
Vencedor do Prêmio Areté 2005

O autor nos desafia, demonstrando que falar de Jesus às crianças é a tarefa mais importante que uma pessoa possa desempenhar, quer seja um pai, professor, líder ou pastor.
Neste livro, você encontrará encorajamento, orientação prática e princípios bíblicos para renovar suas energias no ministério com crianças.


E


Fábrica de Missionários – Nem leigos, nem santos.
Autor: Rubem Martins Amorese
Editora Ultimato, 2008.

Esta obra nos leva a uma compreensão mais abrangente e bíblica da palavra “missionário”.

“Fábrica de Missionários é um esforço de banir do nosso vocabulário a palavra leigo e dar uma compreensão mais abrangente e bíblica à palavra missionário. O apóstolo Paulo em suas viagens não foi mais missionário do que uma mãe ao dar à luz filhos e se dedicar (junto com o pai, é claro) a educá-los. Isto nos ajuda a entender que o chamado de Cristo para segui-lo é um chamado para a missão e envolve todos os cristãos, em tudo aquilo que fazem, independentemente se são chamados para irem a uma região distante plantar uma igreja, para exercerem uma função numa repartição pública ou para realizarem a importante tarefa de serem pais.” (trecho do prefácio de Ricardo Barbosa, p.11)




§ - § - §

Nenhum comentário:

Postar um comentário