sábado, 19 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente


Vários países celebraram no últido dia 05 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. A data foi instituída pela ONU, para ser lembrada anualmente, e visa catalizar a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental

A sociedade ainda está numa fase de sensibilização para o tema da preservação do meio ambiente; o nível de conscientização das populações varia de um país para outro, de uma sociedade para outra.

Para você melhorar o seu conhecimento sobre o assunto, sugerimos a leitura da obra "Missão Integral: Ecologia e Sociedade", que reúne vários artigos com foco em diferentes áreas do conhecimento científico que refletem sobre as possibilidades de uma boa mordomia ambiental.

Alguns autores foram preletores do "I Fórum cristão sobre Ecologia e Sociedade", ocorrido em Araçariguama (SP), uma iniciativa da ONG cristã "A Rocha" (http://www.arocha.org/br-pt/176-DSY.html).

A organização do livro é de Paulo Roberto Borges de Brito e Solange Cristina Mazzoni-Viveiros. W4 Editora, 2006.

Acesse no endereço da editora informações sobre os vários autores dos textos que compoem essa obra: http://www.w4editora.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=65&catid=35&Itemid=55

Nenhum comentário:

Postar um comentário