sábado, 1 de janeiro de 2011


“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)

Um livro pode ser uma ferramenta para realizarmos alguma coisa, seja uma reflexão, seja algo prático. Mas, antes, lembremos que a leitura da Bíblia, a Palavra de Deus, que é luz para nosso caminho, deve fazer parte da nossa vida diariamente, pois “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmo 119:105).
Para iniciar 2011, trazemos uma sugestão que pode auxiliá-lo a iniciar ou completar a sua lista de projetos, sonhos, coisas a fazer.
Você já pensou qual é o sonho de Deus para a sua vida? Essa reflexão exige de nós que caminhemos com Jesus, pois precisamos ouvi-lo o tempo todo; é necessário ter uma vida de oração, buscar a presença de Deus, caminhar com Jesus.

O Doador de Sonhos" (The Dream Giver), de Bruce Wilkinson, é uma parábola que conta a história de “Comum”, um sujeito que sai de sua terra, “Familiar”, e vai em busca de seu sonho. É uma aventura; em sua jornada, Comum tem decepções, alegrias, sofre com o desânimo, vibra com força e persistência, conhece pessoas e segue sob o agir e o cuidado de Deus.

A obra está disponível na biblioteca tanto em português como em inglês.
Para conhecer o sumário, prefácio e primeiro capítulo (parcial) do livro, acesse:
- emportuguês:
http://www.livrariacultura.com.br/imagem/capitulo/754093.pdf
- em inglês:
http://www.amazon.com/Dream-Giver-Bruce-Wilkinson/dp/159052201X/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1293883923&sr=1-1#reader_159052201X

Wilkinson é pastor e escritor, autor da conhecida obra “A Oração de Jabez” e de muitos outros livros. Entre várias organizações globais que fundou, “Walk Thru the Bible Ministries, com sede em Atlanta, EUA, é dedicada ao ensino da Bíblia e ao treinamento cristão. Acreditando que a África podia ser um foco para evangelização, mudou-se com a família para Johanesburgo em 2002 e fundou a organização Dream for África.
www.wikipedia.com (em ingles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário