sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Oração: o refúgio da alma


"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" Lc 18:1

Oração é o tema de reflexão para o primeiro mês de 2011. Estar próximo de Deus, buscar Sua presença, assim começamos bem o ano, assim podemos fazer por meio da oração.

Para auxiliá-lo na reflexão sobre o assunto, nossa sugestão é o livro de Richard Foster, Oração:o refúgio da alma, Ed.Vida, 2008, que explora os três “movimentos” espirituais, oferecendo-nos uma cartilha que nos ajudará a compreender, experimentar e praticar as muitas formas de oração. Foster define o processo de oração, esclarece conceitos errôneos e mostra o caminho para a oração contemplativa, de cura, de bênção, de perdão, de descanso, entre outras. Considerado por muitos o melhor trabalho da atualidade sobre a oração cristã.

Orar é como voltar para casa, diz Foster. “Nada parece mais direito, mais apropriado que o fato de que fomos criados para ser e fazer, embora às vezes deparemos com grandes mistérios. Quem já não se debateu com o enigma da oração não respondida? Quem já não se admirou com a possibilidade de uma pessoa finita se comunicar com o infinito Criador do Universo? Quem já não pensou que a oração pode ser mera manipulação psicológica? Fizemos o melhor, naturalmente, para responder a essas questões difíceis questões, mas depois de tudo dito e feito, permanece a sensação de que esses mistérios continuam insolúveis. Diante disso, devemos aprender a nos sentir à vontade com o mistério.”

A obra ganhou premios como o Livro do Ano da Revista Christianity Today.

(fonte: www.editoravida.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário