sábado, 18 de junho de 2011

Evangelismo - por Bill Hybels



Evangelismo - passos Simples para atravessar as salas da vida e alcançar os perdidos

Autor: Bill Hybels

Editora LAN, 2008 (www.edilan.com.br)

Não precisamos de mais um plano, precisamos simplesmente de termos nossas vontades conformadas aos valores de Deus, amor por ALMAS!



O autor inicia a introdução de seu livro contando-nos um episódio que viveu: "Há dois verões, fui protagonista de uma série de circunstâncias acidentais quando fazia uma viagem de barco no Lago Michigan, pela costa de Wisconsin. Eu estava só, com o coração em atitude de adoração, e dispunha de algum tempo. (...) E conclui esse relato: "Não sei se aquele episódio teve a ver com minha própria necessidade de refletir sobre uma experiência poderosa de conversão ou se ele resumiu-se a dar um passeio pelo estacionamento de uma marina e oferecer ajuda a alguém que estava de má sorte. Mas uma coisa eu aprendi: que os grandes momentos da vida se desenvolvem a partir de simples atos de cooperação com os misteriosos apelos de Deus - cutucadas que Ele nos dá e que sempre têm o objetivo de encontrar o perdido e libertar o cativo. A aventura de cooperar com Deus significa dar o maior presente que alguém poderia receber - o dom da maravilhosa graça - a pessoas não merecedoras (e geralmente desatentas) como você e eu." (pg.17)


"Se ao tomar dez passos para atravessar uma sala você pudesse apontar alguém ao caminho da fé, isso mudaria seu jeito de andar."


Oremos ao nosso Senhor Jesus Cristo pedindo a Ele que quebrante o nosso coração e desperte em nós o amor por missões, um amor ativo, um amor que gere ações concretas. Cantemos em oração!


"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado (Sl. 51:17)

Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração

Transforma-me conforme a Tua palavra

E enche-me até que em mim se ache só a Ti

Então, usa-me, Senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite

Como ponte sobre as águas

Como abrigo no deserto

Como flecha que acerta o alvo

Eu quero ser usado, da maneira que Te agrade

Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida

Usa-me, Senhor, usa-me!"


("Sonda-me, Usa-me": Aline Barros, Edson Feitosa e Ana Feitosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário