segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ainda sobre oração



"Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca." (Salmo 54.2)

A oração é o melhor caminho para nos aproximarmos de Deus, para falarmos com Ele e também para ouvi-lO.

De acordo com a editora Vida, Poder pela Oração (Power Through Prayer *), é chamado por muitos o melhor livro sobre oração já escrito:
"O termo “clássico” aplica-se perfeitamente a este livro notável 'O que a Igreja precisa hoje não é de maquinário ou maquinário aperfeiçoado nem de novas organizações ou de mais e melhores métodos, mas de homens que o Espírito Santo possa usar — homens de oração, homens poderosos na oração. O Espírito Santo não flui por intermédio de métodos, e sim por meio de homens. Ele não desce sobre maquinário, mas sobre homens. Ele não unge plano e sim homens — homens de oração.'

• Onde estão os líderes semelhantes a Cristo que podem ensinar aos santos de hoje como orar e pô-los em atitude de oração?
• Está a nossa geração crescendo sem que seja pela oração?
• Onde estão os líderes apostólicos que conseguem pôr o povo de Deus para orar? "

O autor: Edward McKendree Bounds (1835-1913), americano do Missouri, foi ministro da Igreja Metodista e autor de onze livros, nove dos quais sobre oração. Gastou os últimos dezessete anos de sua vida com sua família em Washington, Georgia, escrevendo seus “Livros sobre a Vida Espiritual”. Seu fervor e profunda devoção à oração são misturados com uma influência da teologia Reformada, que é evidente em suas muitas obras.
Fonte: Editora Vida


* Para ler um trecho do livro, em inglês, acesse:
http://www.amazon.com/Power-Through-Prayer-M-Bounds/dp/1612030033/ref=pd_sim_b_2#_

Nenhum comentário:

Postar um comentário