sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Mito da Família Perfeita





Fevereiro é o mês em que damos ênfase a reflexões sobre relacionamentos saudáveis.
Um bom começo é pensarmos na família.
Em “O Mito da Família Perfeita” (Hagnos, 2010), Israel Belo de Azevedo*, como ele diz em seu prólogo, quer desafiar aos que estão satisfeitos com a sua família a não ficarem satisfeitos e quer desafiar aos que estão insatisfeitos a não desistirem dela. (p.12)



“Mente quem diz que é fácil viver em família. Mente quem diz que dá para viver sem família. Ninguém escolhe a família de que faz parte. O filho não escolhe o pai que vai ter. É por isso que o sábio da Bíblia admite que pode haver amigo mais chegado do que o irmão. Isto, no entanto, não é o ideal.” (p.15)

Leia o primeiro capítulo do livro no endereço:
http://hagnos.com.br/pdf/9788563563040.pdf

* Israel Belo de Azevedo: Atualmente é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, RJ.
Graduado em Comunicação pela UFRJ, graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, possui especialização em História pela Univ. Federal Fluminense, mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, doutorado em Filosofia pela Univ. Gama Filho. Tem mais de 20 livros publicados.


}} Conheça algumas outras obras que tratam do tema “relacionamentos”:

-
Um por todos e todos por um.
Gene Getz
Editora Palavra, 2000
“Como a igreja pode se tornar um corpo de cristãos amadurecidos refletindo o fruto do Espírito?
A resposta está clara na escritura: eles devem andar e viver no Espírito, praticando a admoestação, a dedicação, a aceitação e a honradez mutuamente. Suportando, sujeitando, encorajamento e servindo uns aos outros, a fim de edificar o corpo de cristo.”

- A prática da presença das pessoas : como aprender a amar as pessoas
Mike Mason
Editora Vida Nova, 2009.
“Mike Mason procura mostrar que o processo de conhecer melhor e amar pessoas é muito semelhante quando queremos fazer o mesmo com Deus, mostrando que, quando deixamos nosso egoísmo de lado, podemos experimentar novas dimensões em nossos relacionamentos com o próximo.”

- Relacionamentos na Igreja : como manter a unidade na diversidade
Paulo Nogueira Real
Ed. Vida, 2003
“Neste livro, o autor esclarece alguns pontos polêmicos relacionados à questão dos relacionamentos, mostrando que vale a pena conhecer pessoas e edificá-las no pleno conhecimento de Jesus Cristo. Esse era o padrão do início do Novo Testamento e deve ser o modelo nos dias atuais. ”

- Por que agimos como agimos? Conheça melhor as potencialidades dos temperamentos controlados pelo Espírito Santo.
Tim LaHaye
Ed. Abba, 1999.
Mesmo que você nunca tenha lido sobre personalidade e temperamento, este livro o ajudará a descobrir seu potencial de relacionamento no trabalho, no casamento, na vida social e na igreja. Essa obra é um verdadeiro curso sobre temperamentos, personalidades e características básicas de comportamento dos seres humanos...
Nesse livro, Tim LaHaye trata dos seguintes temas: “O poder do temperamento e da personalidade; Você já conhece a sua própria personalidade, seu temperamento?; O que é temperamento e vocação?; O temperamento e as emoções; Os temperamentos do namoro ao casamento; Os temperamentos em relação ao amor e ao sexo; Os temperamentos e a vida espiritual. (...) um manual de conhecimento do comportamento humano e como o Espírito Santo pode nos controlar.”

-
Os Homens são ostras... As mulheres, pés-de-cabra
David Clarke
Editora Hagnos, 2001.
As diferenças entre homens e mulheres, tratadas de forma bem humorada, ajudam o casal a resolver os diversos problemas conjugais que surgem ao longo da vida a dois.”

- o -

Nenhum comentário:

Postar um comentário