segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Se o meu povo orar...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Cr 7:14)
* * * * * * * * *

"Este é um livro sobre oração. Como tal, deve ser lido em oração. A oração não só será o alvo, mas o início e o fio condutor da leitura.
Assim, quando efetivamente aprendermos a orar...
... testemunharemos mais e melhor, porque o Espírito Santo fará brotar em nossos lábios a palavra certa na hora certa.
... passaremos melhor pelas dificuldades da vida.
... teremos prazer em gastar horas na leitura da Sua Palavra, aprendendo quem Deus é.
... teremos prazer em falar aos outros e servir aos outros, certos de que não podemos deixar de falar do que temos experimentado pessoalmente.
... conviveremos com os conflitos, porque os desejos são muitos no interior de uma família, mas seremos capacitados pelo Espírito Santo para, em amor, não no grito e no autoritarismo, por meio do diálogo e do respeito, acharmos os melhores caminhos para cada parte envolvida.
... compreendeemos que as dificuldades pelas quais estamos passando são canais que se abrem para deixar passar mais graça."

Se Meu Povo Orar
Israel Belo de Azevedo
MK Editora. RJ, 2003

ISRAEL BELO DE AZEVEDO, nascido em 1952, é casado com Rita de Cassia Vieira de Azevedo. Terminou seu curso de bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, em 1975. É graduado também em comunicação (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e pós-graduado em História (Universidade Federal Fluminense). É mestre em teologia (STBSB) e doutor em teologia (UGF).
É pastor da Igreja Batista Itacuruçá, RJ. (www.itacuruca.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário