sábado, 27 de agosto de 2011

A Oração - A Felicidade - O Desejo - Trilogia de James Houston


A trilogia “espiritualidade” criada pelo Dr. James Houston – teólogo e fundador do Regent College em Vancouver / Canadá – é formada pelas obras "A Oração - o caminho para quem busca a amizade com Deus", "O Desejo - satisfazendo a fome da alma" e "A Felicidade - a verdadeira plenitude da vida". Publicação: Editora Palavra, 2009.

Em “A Felicidade", o autor nos mostra que todo mundo deseja ser feliz, porém poucos verdadeiramente o são.
Todos nós vivenciamos momentos de felicidade, mas nos faltam solidez e senso de permanência. Ao explorar com habilidade a própria natureza da felicidade, tanto cultural quanto espiritualmente, o Dr. Houston mostra que a felicidade não é um produto que se encontra à venda, mas o fruto de uma dadivosa vida de bondade.


"Em parte este livro está sendo escrito porque eu mesmo não tenho sido feliz em muitas fases da minha vida. Ninguém nasce feliz, embora seja possível a todos atingir um certo grau de felicidade. Quando os frutos da felicidade começam a entrar em nossa vida, inicia-se um período de regozijo e nos vem um desejo de compartilhá-lo com nossos companheiros de sofrimento. Também escrevo movido por um profundo interesse quanto à busca da integridade no bem-estar pessoal. Há também uma motivação autobiográfica, pois escrever sobre o assunto tem me trazido à memória os erros que me levaram a becos sem saída e me fizeram perder o rumo na vida, os quais não desejo cometer novamente." (J.Houston)


_ 0 _

Na obra "O Desejo" o autor examina o que está no âmago de toda alma humana: um anseio por intimidade com Deus.
Valendo-se de textos dos heróis da fé, bem como das Escrituras, Houston mostra que, ao você aceitar o fato de que Deus o criou para buscá-lo _que seus verdadeiros desejos são por coisas eternas_ então é possível encontrar o caminho para a verdadeira satisfação. Portanto, redescobrir o seu coração expõe falsos desejos que na realidade são vícios e ídolos, revelando como efetuar a correção. Assim, você poderá esperar um modo de viver diferente, uma alternativa às realidades que o sufocam. Desta forma, você poderá desfrutar uma vida espiritual mais substancial e satisfatória.




"O desejo é o incessante pulsar da vida humana. O que ansiamos determina o escopo de nossas experiências, a profundidade de nossas percepções, os padrões com os quais julgmos e a responsabilidade com que escolhemos nossos valores. Por isso é de crucial importância ansiarmos por coisas que ultrapassam o material, que sejam transcendentais." (J.Houston)
_ 0 _

Sobre a obra "A Oração" , publicamos post no mês de fevereiro. Acesse: http://bibliotecaimbb.blogspot.com/2010/02/oracao-livro-de-james-houston.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário