Evangelismo - passos Simples para atravessar as salas da vida e alcançar os perdidos
Autor: Bill Hybels
Editora LAN, 2008 (www.edilan.com.br)
Não precisamos de mais um plano, precisamos simplesmente de termos nossas vontades conformadas aos valores de Deus, amor por ALMAS!
Não precisamos de mais um plano, precisamos simplesmente de termos nossas vontades conformadas aos valores de Deus, amor por ALMAS!
O autor inicia a introdução de seu livro contando-nos um episódio que viveu: "Há dois verões, fui protagonista de uma série de circunstâncias acidentais quando fazia uma viagem de barco no Lago Michigan, pela costa de Wisconsin. Eu estava só, com o coração em atitude de adoração, e dispunha de algum tempo. (...) E conclui esse relato: "Não sei se aquele episódio teve a ver com minha própria necessidade de refletir sobre uma experiência poderosa de conversão ou se ele resumiu-se a dar um passeio pelo estacionamento de uma marina e oferecer ajuda a alguém que estava de má sorte. Mas uma coisa eu aprendi: que os grandes momentos da vida se desenvolvem a partir de simples atos de cooperação com os misteriosos apelos de Deus - cutucadas que Ele nos dá e que sempre têm o objetivo de encontrar o perdido e libertar o cativo. A aventura de cooperar com Deus significa dar o maior presente que alguém poderia receber - o dom da maravilhosa graça - a pessoas não merecedoras (e geralmente desatentas) como você e eu." (pg.17)
"Se ao tomar dez passos para atravessar uma sala você pudesse apontar alguém ao caminho da fé, isso mudaria seu jeito de andar."
Oremos ao nosso Senhor Jesus Cristo pedindo a Ele que quebrante o nosso coração e desperte em nós o amor por missões, um amor ativo, um amor que gere ações concretas. Cantemos em oração!
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado (Sl. 51:17)
Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me, Senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que Te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor, usa-me!"
("Sonda-me, Usa-me": Aline Barros, Edson Feitosa e Ana Feitosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário