sábado, 27 de setembro de 2008


M i s s i o l o g i a
(Estudo sobre a obra missionária - Vol. XV)
autor: Eurico Bergstén

Esta obra se ocupa da evangelização transcultural. O autor enfoca a obra missionária em todas as suas fases e faz menção ao trabalho de alguns referenciais bíblicos, como Paulo e o maior missionário que já andou na terra - Jesus Cristo.
O autor, nascido em Helsinki, Finlândia, dedicou sua vida à árdua tarefa de ministrar a Palavra de Deus no Brasil, em um tempo em que ser um ensinador itinerante implicava provação e privação; ele é também autor de Teologia Sistemática (obra completa) e inúmeros comentários das Lições Bíblicas publicadas pela CPAD.

Introdução do livro (p.7)
“A Igreja no Brasil está vivendo uma grande época missionária. Ela em si é o resultado da obra missionária! Por isso mesmo, há muitos anos, várias igrejas mantêm os seus próprios missionários em terras estrangeiras. Deus tem confirmado essa obra, pois em vários países (...) já se levantaram grandes trabalhos, e em outros, (...), existem igrejas fundadas por obreiros brasileiros, que se desenvolvem sempre.
Apesar de tudo, o número de missionários continua sendo muito pequeno em comparação com o número de membros das igrejas. (...)”

Editora CPAD/Coleção Ensino Teológico – vol.15 formato: 18 x 11 cm – 78 pag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário