sábado, 6 de setembro de 2008

O Evangelho do Reino


"Estudiosos sérios da Bíblia, por vezes, perdem de vista o fato de que o estudo e a interpretação da Bíblia nunca devem ser um fim em si mesmos. Deus deu sua Palavra escrita aos homens para um fim prático: “Para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3.17). Quando existe uma lacuna entre a sala de aula e o púlpito, muitas vezes, o resultado é improdutividade na sala de aula e superficialidade no púlpito.

Este autor dedica muita atenção ao estudo técnico da doutrina bíblica do Reino de Deus. Nenhum ensinamento do Novo Testamento já foi debatido de forma mais vigorosa que este. No entanto, o Reino de Deus é a mensagem central do ministério de nosso Senhor. Ele “foi por toda a Galiléia, [...] pregando as boas novas do Reino” (Mt 4.23). Esse elemento de proclamação, muitas vezes, fica encoberto no debate e no argumento.

As próximas páginas são uma proclamação. Ao mesmo tempo em que, é óbvio, há um ponto de vista distinto por trás da proclamação, o propósito dela não é defender um ponto de vista nem discutir interpretações, nem problemas críticos e teológicos, mas, sim, tentar seguir o exemplo de nosso Senhor de proclamar as boas novas.

Originalmente, estes estudos foram apresentados como sermões no púlpito e em Conferências Bíblicas, eles foram gravados e adaptados para publicação. Por isso, o estilo é simples e direto, o objetivo é devocional e prático, e seu apelo é ao coração e à vontade. O livro é entregue para impressão com a prece de que a realidade do Reino de Deus seja uma bênção para muitos leitores, como é para o autor." (George Eldon Ladd)

É nesse espírito que o autor de O Evangelho do Reino escreveu uma das principais obras a respeito do Reino de Deus. George Eldon Ladd foi um grande estudioso do Novo Testamento e suas obras desafiam o leitor a viver o evangelho de forma integral. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário