segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mensagem do Pr. Davidson de Freitas

O BRASIL TEM SEDE DE DEUS. QUEM TERÁ COMPAIXÃO?

"Porque o que se compadece deles os guiará, e os levará mansamente aos mananciais das águas". Isaías 49:10b

“O Brasil apresenta ao povo de Deus um grande desafio. A branca seara pronta para ser colhida é grande e desafiadora. As barreiras para o crescimento do Evangelho em nosso país são muito grandes, contudo não são maiores do que o poder do nosso Deus.

Em nossa pátria existem 160 milhões de pessoas que ainda não tiveram um encontro com Jesus, entregando suas vidas somente a Ele. Entre esses, 19 milhões de dependentes químicos, 10 milhões de crianças de rua, 500 mil meninas exploradas pela prostituição infantil. São 1515 cidades sem a presença evangélica e 2538 sem a presença batista, 102 tribos indígenas não alcançadas e uma enorme lacuna nos centros urbanos, marcados pela violência, tráfico de drogas, prostituição e corrupção.

Este contexto nos leva à conclusão que se tornou o nosso tema para esta campanha. O Brasil está sedento de Deus e nós, geração eleita, nação santa, povo adquirido, devemos sentir compaixão pelos perdidos nas trevas e expressar tal sentimento assumindo a responsabilidade que realmente temos, de mudar esta triste realidade. Por isso, devemos marchar unidos no único propósito de anunciar o nome de Jesus em todo o território nacional.

O tema da campanha deste ano vem representando a realidade na qual estamos inseridos. Não estamos falando de algo fictício, nem tampouco de alguma situação futura, menos ainda sobre a realidade de um país geograficamente distante, mas estamos falando da nossa pátria de hoje. Numa realidade em que a violência, o suicídio, as drogas, o alcoolismo, a prostituição, o homossexualismo, a exploração sexual de crianças, o trabalho escravo, a idolatria, o esoterismo e as seitas crescem vertiginosamente podemos ver quão intensa é a sede de Deus na nossa sociedade.

O único olhar que nos cabe nesta hora é aquele pleno de compaixão. O mesmo com o qual Deus olhou para nós e nos resgatou das trevas do pecado para a sua maravilhosa luz. É necessário que o povo de Deus, que já conhece o Caminho e já vive a paz que excede a todo o entendimento, experimente e expresse a compaixão pelos perdidos. Olhe para o desespero das pessoas, sinta compaixão por elas ao ponto de sentir o desejo de guiá-las até o manancial de águas que nunca vai secar: Jesus Cristo.

O tema da campanha de Missões Nacionais de 2008 busca despertar o povo de Deus chamado batista brasileiro para a sede da Água Viva que marca a realidade de nossa pátria amada. Temos o desafio de abrir 5.000 frentes missionárias no Brasil até 31/12/2012 e de distribuir 25 milhões de exemplares do Evangelho de João nesse mesmo período. Não temos dúvidas de que a vontade de Deus é ver o Brasil alcançado pelo Evangelho de Jesus, de ver a nossa pátria conquistada para Cristo! Isso é possível se houver um comprometimento de todos, com oração, trabalho árduo e dedicação de suas vidas e bens em favor da obra salvadora que somente a igreja de Cristo pode fazer. Cada batista assumindo sua responsabilidade viabilizará uma profunda transformação ao nosso redor pelo poder de Deus atuando em nós e por intermédio de nossas vidas.

O Brasil dos índios, dos surdos, das crianças em situação de risco, dos dependentes químicos, dos moradores de rua, dos idólatras, das etnias, das grandes cidades e dos mais distantes rincões, do pobre e do rico, do sertão e do agreste, da floresta e do asfalto e de toda a diversidade continental aqui existente depende da multiforme graça de Deus que já nos alcançou, nos libertou e nos transformou. Esta nação clama por compaixão! A sociedade brasileira está esperando que eu e você tenhamos tamanha compaixão que nos leve a estender nossas mãos em sua direção levando a semente de esperança que pode mudar sua vida. Ore, trabalhe, dê sugestões, faça críticas, contribua e envolva-se nesta obra que há de transformar o Brasil de hoje e do futuro pela compaixão de um povo que serve ao Deus de amor. É tempo de avançar sobre as trevas que trabalham para dominar nosso país! É hora de persistir no propósito de ganhar a nossa pátria para Cristo. Levante-se, saia do seu lugar, consagre-se ao Senhor, comprometa-se com a obra salvadora, compartilhe a Água da Vida, que é Jesus Cristo, com aqueles que vivem sedentos de Deus em nosso amado Brasil.”

Pr. Davidson Pereira de Freitas
Gerente Executivo de Planejamento e Estratégia da JMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário