sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Oração - livro de James Houston



Trazemos para o conhecimento dos nossos leitores o livro de James Houston, A Oração, publicado pela Editora Palavra, Brasília, em 2009.

Oração, o caminho para quem busca a amizade com Deus, é.

"Neste livro o Dr. James Houston, profundo conhecedor da tradição da espiritualidade cristã, nos mostra que existe uma estreita conexão entre a nossa carência por relacionamentos humanos mais ricos e a nossa necessidade por intimidade com Deus. Segundo ele, cada dimensão de nosso relacionamento com as pessoas ou com Deus se entrelaça de alguma forma. Por isso, segundo o Dr. Houston, é fundamental que consigamos estabelecer relacionamentos duradouros com aqueles que estão ao nosso redor, sendo que de outra forma não poderemos reivindicar um relacionamento profundo com Deus o qual não vemos, enquanto nossas relações com as demais pessoas as quais vemos são superficiais. "


"A oração é profundamente direcionada por aquilo que cremos e como nos comportamos. O caráter de nossas orações será marcantemente determinado pelo caráter de Deus, enquanto o conhecemos e o experimentamos. Como veremos neste livro, a educação emocional que temos recebido desde a infância estabelecerá a tônica de nossas atitudes com respeito a Deus. Portanto, é verdadeiro afirmar-se 'Diga-me quem é teu Deus e eu lhe direi como tu oras'." James Houston.


§ § § § § § § §

Nenhum comentário:

Postar um comentário