"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os Seus passos" (1 Pedro 2:21)
"O que aconteceria se os cristãos de uma igreja em uma certa cidade se comprometessem durante um ano inteiro a não fazer nada sem antes perguntar: Que faria Jesus em meu lugar?"
Ésta a situação apresentada por Charles Monroe Sheldon (1857-1946) em seu livro-ficção "Em seus passos que faria Jesus?" (São Paulo: Hagnos, 2005). Seguir os passos de Jesus trouxe muita alegria a inúmeros cristãos, mas também causou incompreensão, conflito e sofrimento para alguns. Afinal, tal decisão significava uma total dedicação de bens materiais, talentos e carreiras pelo amor a Cristo.
Em seus passos que faria Jesus? desafia os cristãos a seguir os passos de Cristo em toda e qualquer situação.
No ano de 2012, temos como tema proposto "ser como Cristo praticando a Bíblia". Será surpresa para todos nós o desafio de sermos como Cristo? Não terá sido exatamente esse o propósito de Deus ao nos regenerar, ao nos fazer nascer de novo? Será que não desagradamos a Deus quando nos resignamos à mera humanidade, quando Deus nos desafia à "imitatio Christi" (imitação de Cristo)?
Que o ano de 2012 traga consigo muitas "imitações de Cristo", i.e., que muitos de nós, quiçá todos, sigamos os passos de Jesus tendo a Palavra de Deus como guia.
"FELIX ANNO DOMINI"
Pr. Josué Mello Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário