segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Por que eu sou cristão

“Ateísmo nas universidades” é o título da matéria de capa da revista Geração JC, editada pela CPAD*, edição de jul-ago/2008, pg.12.

A matéria traz depoimentos de alunos universitários que passaram por situações de confrontação com professores universitários que, de várias formas, fazem críticas ao cristianismo ou levantam questões em sala de aula para denegrir a Igreja.

A questão é: estão os adolescentes e jovens cristãos preparados para enfrentar essas situações?

De acordo com a matéria, o professor Carlos Eduardo comenta que o jovem cristão deve ser um estudioso da Palavra, deve buscar em Deus e no trabalho teológico o conhecimento necessário “para não ser combatido em seu próprio território”; deve buscar experiências íntimas e reais com Deus para fundamentar a fé. Assim, além do conhecimento e estudo constante da Palavra de Deus, podemos buscar na experiência dos vários autores cristãos, subsídios para refletir sobre a nossa fé. Por exemplo, John Stott, conhecido líder evangélico anglicano e renomado autor, conta a sua história espiritual no livro Por que sou Cristão, “e dá as razões da sua mudança de vida, do seu primeiro passo de fé no caminho que tem seguido desde então. Para John Stott, não foi ele que encontrou Cristo, mas Cristo o encontrou. Ele tornou-se cristão não porque a fé cristã é atrativa, mas porque é verdadeira; não porque merecesse ser salvo, mas porque Cristo tomou os seus pecados — e os de cada um de nós — sobre si mesmo.”

*CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Ef.6:17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário