quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O Deus que Intervém


Depois da bela, porém controversa matéria da revista Cristianismo Hoje, a respeito de Francis Schaeffer, me senti compelido a escrever sobre este grande expoente do pensamento cristão do século XX.

Francis Schaeffer será sempre lembrado como um dos gigantes do século 20. Seus livros foram traduzidos para mais de 25 idiomas com milhões de exemplares vendidos. Um pensador que será sempre lembrado por defender a verdade Bíblica em meio a um mundo existencialista e posteriormente relativista. Schaeffer é extremamente atual, apesar de ter a imagem ligada ao partido de direita religiosa dos EUA. Ele foi muito mais do que um arruaceiro político. Mais do que isto ele se preocupou em interligar todas as áreas do mundo (artes, trabalho, etc.) com a vida do cristão.

O Deus que Intervém - Francis A. Schaeffer - Este livro é apresentado como uma declaração de relevância urgente do cristianismo bíblico às tentativas de muitas pessoas que se encontram amarradas ao desespero do pensamento do século XX. Sua intenção é expor o vazio do pensamento secular e da moderna teologia, mas, muito mais que isso, oferecer uma esperança bem fundamentada de que o homem encontre de novo a sua verdadeira personalidade e propósito, se apenas voltar-se à palavra vivificadora que Deus nos comunicou nos ducumentos das Escrituras.

Recomendamos esta Obra que está no nosso acervo, para alguém que está buscando uma cosmovisão cristã.

2 comentários:

  1. Paz e Graça

    por favor voçe poderia me responder qual é a editora onde posso adquirir esta obra?

    ResponderExcluir
  2. Moisés, a editora atual deste livro é a Cultura Cristã. Provavelmente encontrarás esse livro no site: http://www.editoraculturacrista.com.br/produtos.asp?codigo=371

    Abraço.

    ResponderExcluir