terça-feira, 19 de agosto de 2008

Uma perspectiva cristã sobre a homossexualidade


No livro Uma perspectiva cristã sobre a homossexualidade, o autor Valdeci da Silva Santos afirma que o homossexualismo continua a desafiar a igreja evangélica a elucidar sua posição teológico-ética sobre o assunto, bem como aperfeiçoar sua prática missiológica.

O livro teve em vista proporcionar uma melhor compreensão das alegações feitas pelos defensores da homossexualidade (especialmente aquelas apresentadas como embasadas nas Escrituras), uma refutação de tais argumentos à luz de uma hermenêutica objetiva e uma reflexão das implicações desse movimento para a igreja cristã. Segundo o autor, à luz dessa análise, pode-se concluir que as conquistas do movimento pró-homossexual nos últimos anos exigem da igreja um equilíbrio bíblico entre amor e a verdade. Amor para com o pecador e, no caso em questão, para com o tipo específico de pecador, o homossexual. Amor também para com as Escrituras e pelo zelo a honra de Deus, afim de que sua igreja não venda seu direito de primogenitura pela acomodação com o mundo ao seu redor. De acordo com o artigo, é mister que haja também apego à verdade a fim de que a operação do erro seja denunciada e a teologia pró-homossexual seja firmemente combatida. Enfim, a igreja precisa ter sólida convicção ao lado de profunda compaixão.

Conclusão, ao mesmo tempo em que a igreja deve amar o homossexual, apresentando-lhe a mensagem do evangelho e acolhendo os convertidos como membros do Corpo de Cristo, deve permanecer irredutível em sua defesa da verdade bíblica. Dessa maneira, ela estará exercendo sua tarefa missionária e apologética.

Por Priscila Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário