terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro - ênfase em Missões Nacionais


“...se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.” (2Crônicas 7:14)


"Feche os olhos. Pense no Brasil, em sua gente, seu território, sua diversidade. Pense nas imensas riquezas, na simpatia do povo, nos cenários maravilhosos, na fauna e na flora, nas grandes indústrias aqui instaladas, nos triunfos dos esportistas e na criatividade, que é um dos nossos traços mais marcantes; mas pense também nos abismos sociais, na dificuldade de acesso que alguns ainda tem à educação, à saúde e ao emprego, nas cadeias de corrupção e crime organizado que oprimem nossa gente.
Continue de olhos fechados. Desta vez para conversar com Deus. Para agradecer pelas dádivas maravilhosas que ele derramou sobre nosso país. Para louvá-lo por sua mão poderosa, que sustentou a soberania de um povo batalhador e solidário. Para clamar por seu socorro na luta contra as desigualdades, contra o tráfico de drogas, contra a prostituição infantil e tantas outras mazelas que desafiam as autoridades. Para pedir perdão pelos pecados da nação, como a corrupção e a apostasia.
Então, abra os olhos, e veja o potencial transformador da oração. Exerça sua fé e constate que o mesmo Deus que operou de forma poderosa nos corações de reis e povos do passado, levando-os a experiências históricas de avivamento, está pronto a realizar os mesmos feitos em nossos dias e em nosso Brasil.
Não subestime o poder da intercessão. Por maiores que pareçam os obstáculos e por mais graves que sejam os problemas que o país enfrenta, a oração é um instrumento poderoso de transformação. (...)
Ao erguer a voz aos céus, clamando ao Deus Todo-Poderoso, mobilizamos a dimensão espiritual e deixamos as portas abertas para a operação divina. ‘A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder’ (Tg 5:16). Exerça este ato incomum de cidadania: dobre agora seus joelhos e peça ao Senhor que derrame, de sua morada celestial, as muitas bênçãos que ele tem reservada para esta nação.
O lugar é este, e o momento é agora.
Omar de Souza"

(Editor e jornalista. Tradutor de “O poder da nação que ora”. Stormie Omartian. Ed. Mundo Cristão. SP, 2006)


imagem: PATRICIAEBASSO (http://farm1.static.flickr.com/81/269804834_121049e899.jpg?v=0)

Um comentário:

  1. Veja como a oração tem resposta...
    Eu vinha orando pedindo a Deus para me mostrar o porque orar e Ele me levou até esse blog, que benção é a oração.

    ResponderExcluir