sábado, 19 de setembro de 2009

Compartilhando a visão missionária

Vários autores compartilham conosco suas experiências e visão missionária.
Ronaldo Lidório é um deles. Mineiro da cidade de Nanuque, converteu-se aos sete anos e aos 14 foi despertado para o trabalho missionário.Após completar 18 anos, ingressou em um seminário teológico, casou-se e três anos depois o casal foi morar em uma aldeia africana no interior de Gana. Lá prestou assessoria à igreja Konkomba e consultoria antropológica e missiológica a países da África e da América do Sul. Após sete anos de dedicação, entregou o Novo Testamento traduzido inteiramente para uma das línguas dos Konkomba.Desde 2001, Lidório e sua esposa Rossana, tem se dedicado ao plantio de igrejas, à análise lingüística e tradução da Bíblia e ao desenvolvimento humano e social na Amazônia indígena. (Conf. Mission. 2009 - boletim 1 - www.sbpv.org.br)


Estas são as obras de Ronaldo Lidório disponíveis na biblioteca. Acesse o endereço da editora para ler a sinopse:


. Missões, o desafio continua
Ed. Betânia – WWW.editorabetania.com.br/2007/web/livro/index/cod/243


. Restaurando o ardor missionário
www.cpad.com.br/?acao=HL


. Com a mão no arado. Pensando a vida, cumprindo a missão
Ed. Betânia, 2006. www.editorabetania.com.br/2007/web/livro/index/cod/343


. Konkombas
http://www.bibliologia.com.br/evangelismo-e-missoes/107403-konkombas.html


Se quiser saber mais sobre o autor e sobre o que Deus já fez e tem feito por intermédio da vida desse missionário, acesse www.ronaldo.lidorio.com.br/.

Um comentário:

  1. Tomei a liberdade de adicionar o Konkombas que é um livro muitíssimo relevante na produção do Lidório. Vale a pena ler todos esses livros!

    ResponderExcluir