sábado, 5 de setembro de 2009

A sós com Deus: o poder e a paixão pela oração


No livro A Sós com Deus, John Macarthur afirma que a essência da oração é simplesmente falar com Deus como se falaria com um amigo querido, sem qualquer fingimento ou petulância. No entanto, é com relação a essa mesma atitude para com a oração que tantos crentes têm problemas.


Segundo o autor, pelo fato de a comunhão com Deus ser tão vital e a oração tão eficaz no cumprimento do plano divino, o inimigo tenta constantemente disseminar enganos sobre o nosso entendimento da oração e sobre o compromisso de orar. Macarthur diz que a cada nova geração nos deparamos com a necessidade de redefinir e corrigir uma percepção errônea ou confusa acerca da oração. “Você pode ter o maior respeito pela oração, e ainda assim descobrir que a sua própria prática individual carece de propósito e vitalidade, e assim você também não passa tempo com Deus como sabe que deveria. Embora haja muitos motivos pelos quais os cristãos têm dificuldade para orar, creio que há um fator que supera todos os outros”. Martin Lloyd-Jones escreveu:


"Por ser a mais elevada atividade da alma humana, a oração é ao mesmo tempo o teste definitivo da real condição espiritual do homem. Não há nada que reflita tanto a verdade a nosso respeito como povo cristão quanto nossa vida de oração...”


O pastor diz que, para os cristãos, orar é como respirar. Você não tem de pensar em respirar porque a atmosfera exerce pressão sobre os seus pulmões e o força a fazer isso: “É por isso que é mais difícil prender a respiração do que respirar. Como crentes, todos entramos na atmosfera divina para respirar o ar da oração. Somente dessa forma poderemos sobreviver nas trevas do mundo”.


Quem ler o livro redescobrirá o poder e a paixão que o tempo gasto com Deus pode trazer. Entenderá que oração não é uma tentativa de fazer com que Ele concorde com você ou venha atender aos seus desejos, mas que ela é tanto uma afirmação da Sua soberania, retidão e majestade, quanto um exercício para conformar seus desejos e propósitos à Sua vontade e glória.


Por Priscila Rocha

Um comentário:

  1. Lindo Priscila...me inspirou e postei alguns trechos no twitter.

    Que o Senhor continue lhe abençoando!

    Fábio Sousa

    ResponderExcluir